8 de setembro de 2011

WHY STYLE MATTERS


Style, é uma palavra que me remete a muitas coisas, um estilo de vida, mas que isso, agregou a minha vida.
Estes dois vídeos abaixo (parte 1 e 2) me fez lembrar de toda a minha vida de carrinho, de como o "underground" se incorpora fisicamente a nós.
Este vídeo veio como mais uma resposta a pergunta que faço diariamente: Por que a pintura?
Cansei de definir apenas uma resposta há muito tempo, são várias as respostas e as maneiras de se checar alguma conclusão, por si só, é irrisória. O trabalho traz a verdade consigo.

Sou pintor em primeiro lugar por que amo pensar, depois posso dizer e não-dizer das coisas legais da pintura que em muitos casos não o são também. O trabalho laborioso de todos os dias, a dedicação de como as coisas devem ser, a concentração as vezes até surreal que vem seguido do desprendimento do mundo real.

A pintura me faz mal, sempre o fez. Então porque a pintura?
Todo prazer em excesso nos causa um mal, e isso é a pintura. Prazer em excesso de coisas imateriais, de momentos inventados, prazeres inexperimentados.

Sabe do que a pintura é feita? Da busca.
A resposta é simples mas a busca é dura, implacável, sedutora e inesgotável.
O que tudo isso tem haver com style e skate, talvez nada, mas para mim a certeza de uma resposta: a pintura como style ao invés de só um argumento fake.  








Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.