11 de agosto de 2009

Claustrofobia Artistica?!?!?!?!?!?!?!



Essa série de desenhos surgiu desde quando comecei a pintar as Billy's, sempre fiz rascunhos e deles surgiram as pinturas. Mas aqui é diferente, os desenhos são desenhos prontos.
A regra que me dei foi: usar o mínimo de traços que me satisfizessem.

O quadrado. As formas. As curvas. Ambivalênscias entre si.

Cada um faz, ou traz de si um significado para cada trabalho. Muitos pintores não dizem o que pintam, mas eu vou tentar explicar, posto que nem todos os significados vou explicitar aqui.
Tratando de sentimentos coloco aqui esses desenhos como se eu não conseguisse sair de algum lugar apertado. Tenho claustrofobia, e só pelo fato de desenhar a Billy dentro desse aperto já me deixava afoito. Fora isso, tem a relação de como estou me sentindo com relação aos meus trabalhos. Eles não saem de casa, não vão a exposições e não dizem muitas coisas para as pessoas (leigas). Quando dizem: "continue com seu trabalho ele é muito bom, mas não tem mercado para ele. É muito original" e blá,blá,bla, siga o mercado vc tem o dom... segue o mercado? vai se fud... já não basta nas indústrias: faça isso ou aquilo... e agora na arte? esse mundo está de cabeça para baixo.
Vou seguir a minha arte sim, sendo original, sendo criativo, sendo intuitivo, e fazendo minha arte sem deixar de pensar. Não vou me vender pra vc seu galerista sem noção, ou pra qualquer galerista sem escrúpulo e que não tenha sensibilidade para entender a complexidade dos meus trabalhos. O artista sério não se vende ele se cria. Não preciso de esmola, preciso apenas ser eu mesmo; e isso, eu sempre serei... independentemente de vender milhões.
Eu tenho família e orgulho; e o principal: não estou a venda!

Obs. Ainda vou trabalhar com um galerista sério e com muita visão... só não foi desta vez.

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.