6 de março de 2009

Ler é não fazer nada... Depois do Carnaval.


Passei um ótimo carnaval e desfilei dois dias com a minha filha que já me pergunta se falta muito para ela pular carnaval de novo. Com base em estudos que fiz sobre o espaço-tempo (está guardado em algum pasta minha) tenho certeza absoluto que o tempo da minha filha que completará três anos em breve é totalmente diferente do meu, então, respondo que o carnaval é que está esperando por ela. Ela sorri e volta a fazer o que estava fazendo.

Todo mundo tem uma mãe, e a minha não é muito diferente das outras, no final do carnaval a minha mãe encheu a boca pra falar que eu havia lido dois livros e um era “grosso”. Pois bem, disseram a minha mãe: “também, ele não faz nada”.
Eu quis dar risada, mas como parente a gente não escolhe, pensei: “ué, no carnaval nenhum de nós fez nada!”
Tenho que concordar, eu realmente não fiz nada no carnaval. Vamos ver: Brinquei com meus filhos. Corri. Brinquei de esconde. Fiz passeios. Catei confete do chão. Li mais de setecentas páginas.
Se isso é não fazer nada, então eu não sei de mais nada...
Bom, não assisti novela, nem fiquei na rede olhando para o teto, nem jogando conversa fora, nem falando mau de ninguém, nem fofocando...

É, realmente, por esse lado eu não fiz nada no carnaval!


Catar confete no chão. Tenho que fazer uma ressalva.

Quando eu ia a matine bem pequeno, minha alegria era catar confete do chão. Mas naquela época era difícil ter muito confete. Depois “enburreci” ficando jovem e achando aquela cena das crianças brincando no chão e catando confete de “RIDÍCULO!”
Para evitar que minha filha catasse confete do chão na matine, levei dois sacos grandes lotados de confete. Mas demorou apenas metade do saco para ela se divertir catando confete do chão.
Não entendi muito bem, eu ainda tinha confete no saco. Pra que catar o do chão? Bom, tem coisas que a gente não precisa entender.

“Papai me ajuda a pegar!”
Não pensei duas vezes, larguei o saco de confete na mesa, sentei no chão e me vi criança de novo. Uma delícia!!!

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.