26 de março de 2009

A impunidade e a corrupção aumentam

Nos postos de saúde está havendo outro tipo de fraude, desculpe, equívoco. Um erro!!!

Sulfato ferroso, é um complemento para gestantes e crianças (vitamina – principalmente para evitar anemias). Para variar, nem isso se achava nos postos de saúde de Mauá por bons longos meses atrás – o básico. Misteriosamente apareceram as vitaminas este mês. Muito bom, se não fosse por um único motivo: os mesmos vencem no começo do mês de Março, um remédio que dura meses porque são em média 12 gotinhas por dia para uma criança de três anos — isso depende do tamanho e idade.

Para variar fiz algumas perguntas e colhi algumas informações importantes. Tudo indica que estão comprando remédios parados nas empresas próximo das datas de vencimento. E pra quê? Primeiro a empresa se livra do que estava praticamente perdido; segundo algumas pessoas “podem estar” super faturando em cima das notas fiscais. Não estou afirmando, estou deduzindo... não tenho provas.

Você compra um remédio com a data de vencimento próximo, sendo que o remédio serve para quase seis meses? É claro que não... então como uma secretaria da saúde faz isso? e por que?

Acho que erraram, se enganaram... e você, o que acha?

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.