4 de setembro de 2008

Nossos personagens.

Estou estudando alguns livros sobre literatura, mas como funciona o mecanismo da literatura em si. Estou aprendendo bastante e vendo coisas que eu nem sabia que estavam lá, mas sempre estão...
Umas das coisas que eu aprendi é que o personagem do livro não pode ser igual as pessoas, os personagens tem de ser muito melhores que as pessoas da vida real...
É estranho no primeiro momento, mas depois eu percebi que é a realidade. E que, sem a definição deste aspecto, eu estava fazendo exatamente isso. (entendi “Dôtoiésviski”, hehehe) No meu livro ou nos meus contos, alguns personagens, eu achava que estava exagerando mas eu os deixei do jeito que estavam e funcionou bem; pelo menos pra mim...
Então quando formos escrever... vamos deixar nosso personagem ser bem mais daquilo que pensamos em ser...

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.