17 de fevereiro de 2011

O primeiro personagem que fiz: o Capitão América



Todo mundo começa a pintar desde cedo, mesmo que seja rabiscando o chão com pedra, o lápis no papel, a caneta na parede (tomei muita bronca por causa disso), e hoje meu filho pinta a casa inteira (mas não dou bronca nele).
Os primeiros desenhos que copie, sem excessão foram os quadrinhos do Maurício de Souza e sempre gostei mais do Chico Bento e do Cascão. O curioso é que eu nunca copie o Chico nem o Cascão, mas até hoje, sem precisar olhar, eu faço as paisagens que compõem os quadrinhos.
O primeiro personagem que eu aprendi a desenhar foi o Capitão América, junto com uma revistinha que ensinava a técnica do "quadriculado". Nessa época eu tinha menos de dez anos e desde cedo já me mostrava autodidata. Curioso lembrar dessas coisas e ter uma referência da onde estou e ainda busco alcançar.
E para comemorar os 70 anos da criação de Capitão América criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941. Publicado pela Marvel Comics, o Sentinela da Liberdade terá um filme com estreia no dia 29/7 no Brasil, alguma dúvida se eu vou?

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.